quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dica de livro: Rendição - Josiane Veiga


Boa noite! =)

Além de falar sobre o processo de publicação de Guardians, também vou reservar um espacinho no blog pra dar dicas de leitura. Porém, com o diferencial de falar exclusivamente de escritores iniciantes (entenda-se como iniciante aquele que está começando a publicar agora, ainda que já escreva há anos). E mesmo para os que ainda não tiveram a oportunidade de publicar um livro, mas divulgam suas histórias originais na internet.

E vou inaugurar essa seção falando sobre um livro que acabou de ser publicado: Rendição, da Josiane Veiga.


Alguns de vocês já devem ter ouvido falar dessa escritora. Os leitores assíduos de fanfics certamente já esbarraram em alguma história dela pelos sites do gênero. Afinal, Josiane é uma das “ficwriters” brasileiras que estão há mais tempo em atividade – nada menos que 15 anos.

Porém, como nem só de fanfic vive um escritor, ela logo se aventurou nas histórias originais, alcançando novos públicos.

O que mais gosto na Josy (de quem eu sou, além de fã, amiga) é que ela não tem medo de ousar. No entanto, o faz com a cautela e a maturidade devida, sem ultrapassar a tênue linha que separa a ousadia da apelação. Ousadia, aliás, é a palavra-chave dessa história que ela escolheu pra ser sua primeira publicação pelo “clube de autores”, um romance homossexual – o primeiro escrito pela Josy.

Segue a sinopse, que já fala por si mesma:

Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver seu amor.
Ken Takeshi foi descoberto na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se um dos maiores ídolos do Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem...
Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. É o primeiro original voltado ao público GLS de Josiane Veiga e, sobre ele, a autora comenta: “É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater.”

Quem ficou curioso, pode ler os primeiros capítulos nesse link aqui. e, se gostar, pode comprar o livro aqui.

Recomendo! =)

Ah, mas se esse enredo não faz muito o seu estilo, não se preocupe. Porque a Josy está planejando publicar, ainda esse ano, dois outros romances mais “tradicionais” (mas não menos polêmicos, garanto!): “Rosa entre espinhos” e “Insígnia de Claymor”.

Espero que tenham curtido a dica. Semana que vem tem outra! =)

Beijos!

3 comentários:

Josy-chan disse...

Ahhhhhhhhhhh morri de felicidade agora! Que lindoooo... juro por deus que até me acho qdo vc começa a me elogiar^^ hehehe
Mto obrigada de verdade! Prometo tentar escrever algo tão bom para Guardians no meu live, assim que tiver o livro nas mãos.... (já to imaginando a choradeira que vai ser qdo receber...kkkk...vou ver a live e vou abrir o berreiro)!

Luciane Rangel disse...

huahuahuaua... Pode se achar, querida! Vc PODE! rs

Mais uma vez, parabéns pelo livro! ^^

Joice Basso disse...

Acabei de ganhar o livro de presente de aniversário de um amigo q sabia q queria ele.... to tão feliz ..... sei q vou amar ele todinho *.*