segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resenhas, comentários, críticas e opiniões

Aqui serão postadas as resenhas, comentários, indicações, críticas, divulgações, opiniões... Enfim, coisas relacionadas a Guardians que eu encontrar por aí.


Este será um post fixo, o que quer dizer que a cada nova divulgação que eu encontrar sobre Guardians, postarei aqui. Terá um link pra essa postagem ali no menu, pra ficar de fácil acesso.

Tem alguma opinião sobre Guardians e gostaria de compartilhar? Me mostre deixando um comentário aqui, ou enviando um email para lucynha_rj@yahoo.com.br


E, sobre os comentários e frases, selecionei alguns dos mais de mil que recebi enquanto postava a história na internet, postados no antigo blog, nos sites e fóruns de fanfics, em comunidades do orkut ou enviados pra mim por email. Continuarei selecionando outros aos poucos, tendo o cuidado de não passar spoilers do livro.












Resenhas em blogs:




Volume 1:



Vício em Livros - 07/01/2011


Psychobooks - 09/01/2011


Livros me mordam - 10/01/2011


Guria que lê - 17/01/2011


Bookaholic - 24/01/2011































































































Partes de um diário - 21/12/2011




Trilogia completa:


Colecionadores de histórias - 12/01/2012

Art Books






Comentários e indicações em blogs:



Entrevistas:









Indicações no Nyah! :


Amanda Catarina


Essa fic é um marco pra mim pelas amizades que me trouxe. O texto é de uma riqueza fantástica, e impressiona porque embora 12 guerreiros baseados nos signos do Zodíaco, seja uma ideia eternizada por Saint Seiya, Guardians consegue ser, ao mesmo tempo, autêntica e excelente. Personagens carismáticas, trama envolvente, emocionante, romance e luta!

--------------------

Dannyelly


Esta é uma história que realmente prende sua atenção. Onde quanto mais você lê, mais o interesse aumenta. Com personagens que conseguem ser bravos, engraçados,imaturos,apaixonados, corajosos e mostrar todas as facetas humanas... São extremamente humanos com fraquezas e qualidades e acho que é isso que nos cativa a cada capítulo. Leia e vicie-se.

-------------

Rainu


Já li antes no blog, e seguirei sempre que possível essa escritora com que aprendi muito, sou apaixonada por duas histórias dela, Guardians e Kuroi Crystal, espero, algum dia poder conhece-la pessoalmente e contar das coisas boas que suas duas histórias me fizeram. E chorei a cada palavra dessa fic e choro sempre que reler-la, estou feliz que posso adicionar essa história nos favoritos aqui do Nyah, no AS e nos Favoritos de meu computador... Espero também que a Fic-Drama de Guardian contiunue com todos os capítulos e com felicidade imensa agradeço a Lucy que me deu o prazer de conhecer esta história.





Guardians" (Originais) da 'Luciane'... Eu li ela primeiro no AS e depois eu terminei de ler no blog, então eu acho que essa história tem um lugar aqui entre meus preferidos, Guardians é também uma lição de vida, para todas as pessoas, relata alguns fatos que podem acontecer(tirano o fato dos youkais e o povinho e lá e te salvar de monstros, e o caso de vc morrer por usar poder do seu sígno para fechar a barreira e mais algumas coisas relacionadas aos youkais e os poderes dos guardiões) e como infrenta-los, verdadeiras lições para a vida toda XD



------------------------
Frases e comentários


“Guardians é o tipo de ficção que, em seu contexto, consegue abordar assuntos polêmicos, com personagens bem construídos, e usando como pano de fundo a eterna luta do bem contra o mal. (...) O tipo de leitura obrigatória a qualquer leitor de bom gosto.” (Josiane Veiga – RS)





“A autora se aperfeiçoa em cada capitulo, sempre se superando. E isso se estende a Ana Claudia, que se supera cada vez mais, mostrando a evolução dos personagens e aproximado a cena do máximo que a nossa imaginação cria...” (Demiris –RJ)





“Eu fiquei encantada com Guardians, sinceramente.” (Bibi Vebber – RS)





“Eu chorei, ri, chorei, sorri, chorei de novo... Enfim, amei a história!” (Paola – RS)





"Vai parecer clichê o que eu vou falar, mas garanto que não é da boca pra fora, nem uma coisa banal pra mim. De todas (TODAS MESMO) as fics originais que eu já li (foram muitas meeesmo) "Guardians" foi a melhor. Não há o que discutir, não há criticas. Simplesmente profissionalíssima, não há palavra que descreva melhor.Eu ri, chorei, fiquei feliz, triste, foi um misto de sentimentos que eu não pensei que fossem possíveis serem transmitidos por uma fic.Tenho muito que agradecer á você Luciane, á "Shermmie" também pela ilustração e á todos que realizaram esse trabalho.(...) Talvez o que me chamou mais a atenção na fic foram os signos do zodiaco, os quais tenho fascínio, ou por em minhas doces vidas ficticias imaginar que algum dia algo como o que aconteceu na fic(toda a missão) fosse acontecer em minha vida. (...)" (Carolina Ventura)





"(...)A escrita é maravilhosa e a história flui como se fosse um filme, de uma maneira apaixonante. Os personagens são tão humanos, tão falhos, que a gente começa a criar um carinho especial por eles e torcer por sua felicidade." (Leo no Nina)





"Acho que esta fic merecia ser elevada à anime e eternizada em alguma 'calçada da fama", porque ela é simplesmente um marco, no que diz respeito a originais." (Petit Ange - RS)





"Fazia tempos que não eu curtia tanto uma história assim." (Amanda Catarina - SP)





"Fico impressionada com as estruturas dos dialogos do seu texto, pois se percebe que você dedica mto carinho a eles^^ um trabalho incrivel!" (Josiane Veiga - RS)



"Sério... perfeita! Não existem outras palavras além dessa que definam essa fic." (Deh)




"O que seria da minha vida sem Guardians...?


O estilo da Lucy é muito leve e divertido, direto e bastante agradável. E ele começa a ficar denso e sério bem onde deve. Comédias leves e dramas realmente angustiantes. Tipo, ela é a perfeição nisso. E o forte da Lucy está, para o bem ou para o mal, nos personagens: eles fazem a história, ao contrário de muitos autores (eu inclusa, fato) que prezam mais a história que os personagens.


Os tipos dessa autora são humanos ao extremo, do tipo que você se encanta e se vê neles. Fazem você rir e chorar na mesma medida. E ela sabe absurdamente bem trabalhar com uma cambada de gente. Acho isso mega invejável... A história dela nunca se perde, nem mesmo seu estilo de escrita. Tudo na Lucy consegue ser impecável sem querer. É UMA VADJEA. XDDDD" (Petit Ange - RS)

Um comentário:

Mireliinha disse...

Lu, tem divulgação de Guardians lá no Diva ó: http://inteiramentediva.blogspot.com/2010/11/nova-parceria-do-diva.html

:*