sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Corrente do bem

Postamos e repassamos todos os dias memes, correntes e brincadeiras em nossos blogs. Hoje, vim propor algo diferente a vocês: vamos repassar uma corrente diferente, de solidariedade.

Acredito que a situação atual da região serrana do RJ dispensa maiores apresentações. Estamos todos acompanhando essa tragédia (talvez a maior da história do nosso país) através da mídia. As vezes ficamos nos perguntando de que forma poderíamos ajudar, e é essa a utilidade dessa postagem. Peço a todos os meus amigos blogueiros que copiem e colem essas informações em seus blogs. Se souberem outra forma de ajuda, complementem nos comentários. Vamos usar esse poder de divulgação que a internet nos dá para fazer o bem!

Formas de ajudar:

Para quem está no RJ:

Doe sangue!

O hemorio está pedindo para que as pessoas doem sangue. São muitos feridos nas cidades atingidas.

Endereço do hemorio:

Centro de Hemoterapia e Hematologia do RJ
Rua Frei Caneca 08 – Centro
Fone: (21) 2299-9452/ 2299-9442

Clique aqui para ver o endereço de outros hemocentros no Estado do RJ.


Doe alimentos, água, materiais de limpeza...

Pensem que essas pessoas perderam absolutamente TUDO o que tinham. Sendo assim, TUDO é bem-vindo! Qualquer um de nós tem algo em casa que possa doar. Abram seus armários, separem roupas, calçados, cobertores, brinquedos para as crianças... Remédios, água, materiais de higiene e limpeza... Tudo é extremamente útil e necessário.

Nesse link aqui tem uma lista de locais que estão recebendo doações. São unidades do SESC, SESI, shoppings, lojas, restaurantes... Muitos lugares. Então, ninguém tem desculpa de não saber onde pode fazer sua doação.

O site G1 também divulgou uma lista de lugares onde fazer sua doação. Cruz Vermelha, Estádios, Estações de Metrô, quadras de escolas de Samba, sedes de prefeituras... A lista é grande!

Ajudem também os animais

Os animais também estão sofrendo demais com essa situação. Existem muitos abandonados, feridos, mutilados, vagando sem rumo pelas ruas. Também podemos ajudá-los através de ONGs.

Você pode ajudar a ONG Combina de Friburgo, que cuidava de 400 animais. O abrigo deles foi completamente destruído e está isolado. A ONG SUIPA vai mandar na segunda-feira o PAVEM (atendimento volante) com médicos e veterinários para atenderem esses animais.


A SUIPA vai recolher doações nos seguintes postos:


AMANHÃ: FOCINHOS CARENTES - EM FRENTE A ANTIGA TV MANCHETE NA PRAIA DO RUSSEL - ENTRE A EX-TV E O HOTEL GLÓRIA - DAS 08:00 ÀS 14:00H


DOMINGO: CALÇADÃO EM FRENTE AO COPACABANA PALACE - DAS 09:00 ÀS 16:00H


Ajudem levando ração, água, medicamentos, vassouras, rodos, panos, material de limpeza, potes, enfim, tudo o que for possível. Mais informações aqui.

O Abrigo da Serra, em Teresópolis, também foi completamente destruído. Informações sobre como ajudar aqui.

A ONG Estimação, em Teresópolis, também está precisando de ajuda.

Mais ongs da região que estão recebendo doações, clique aqui.

Mais uma lista de lugares que recebem doações para os pets aqui.

Além da ajuda com doações, veterinários voluntários também são muito bem vindos!


Para quem está em outros estados:

A Anda também divulgou postos de coleta de doações em São Paulo para os animais da Região Serrana do RJ. Clique aqui para ver os locais.

O Grupo "Veterinários na estrada" estará de plantão dias 14, 15 e 16 pra receber doações em São Paulo. Dia 15 estarão indo para o RJ ajudar os animais atingidos. Endereços para as doações aqui.

Não esqueçam que o RJ não é o único estado a ser afetado pelas chuvas. O site G1 divulgou uma lista sobre como ajudar o pessoal de São Paulo. Clique aqui pra ver.


-----------------------

Amigos, essas são as informações que tenho no momento. Quem tiver outras, por favor, informe nos comentários para que eu possa editar a postagem, ok?!

Convido a todos para entrarem nessa corrente pelo bem.

Beijos e obrigada pela atenção. E meus sentimentos aos que tanto estão sofrendo com essas tragédias. Que Deus os proteja!

6 comentários:

₢ris disse...

Isso mesmo! Tem muita gente precisando e temos que ajudar!

disse...

Tá certo em postar isso, Lu! Tem todo o meu apoio. Já estou separando coisas pra ajudar o pessoal dai, porque nessas horas, toda ajuda é bem-vinda!

=*

Ana Bitti disse...

Olá, vim conhecer seu espaço, já que será minha parceira no Book Tour da Underworld :)
Ótimo post! Eu ainda sou menor de idade, mas minha mãe pode assinar pra eu doar sangue. Só não posso ainda, por questão de saúde, mas assim que eu puder vai ser a primeira coisa que vou fazer!
Ah, já estou seguindo o blog!
Beijos, Ana B.
http://endless-books.blogspot.com/

Julliana disse...

Oi, tudo bom? Vim conhecer seu blog já que seremos parceiras no Book Tour da Underworld!
Beijos,

Julliana.
http://eucoracaolivros.blogspot.com/

Mireliinha disse...

Postagem linda!
Parabéns pela iniciativa! :)

:*

As Envenenadas pela Maçã disse...

Oi Lu... tudo bom?
Estamos aqui para conhecer seu blog já que seremos parceiras no Book Tour da Underworld!
A-DO-RA-MOS
Beijos,

Math e Fê