segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

+ Memes e selinhos =)

Oi, gente! Como foram de final de semana? Espero que bem! =)

Hoje vim, com muito atraso, postar alguns selinhos e brincadeiras para os quais o Blog Guardians foi indicado =) Quem me indicou algo e eu não postei, mil desculpas! Estive fora por duas semanas perdi muitas postagens nos blogs parceiros. Por favor, me avisem, tá?!

A Diva Mi do Inteiramente Diva me passou esse selinho lindo:


Já as minhas queridas Rê do Guria que lê e Nika do Aventuras em papel e tinta me passaram o Meme das Expectativas Literárias.

Simbora responder =)



Meta de Leitura: 50 livros (sem contar os originais da internet)

Primeiro do ano: Ponto de Impacto - Dan Brown

Gênero que vou ler mais: Aventura

Gênero que vou ler menos: Auto-ajuda (espero não ler NENHUM rs)

Lançamento internacional mais aguardado: O próximo do Dan Brown (nem sou fã, né?! rs)

Lançamento Nacional mais aguardado: A Rosa entre Espinhos, da Josy Veiga.

Continuação de saga mais aguardada: Não estou lendo nenhuma no momento.

Final de saga mais aguardado: Idem a anterior

Próximas compras: Quero muito A Batalha do Apocalipse e Gone.



A Rê do Guria que lê também me passou o meme do dia do leitor (para os desavisados, foi dia 7/01... Abafa que eu nem sabia que existia um dia do leitor rs)



1) Quando e como se tornou um leitor?

Aos cinco anos, logo que entrei pra classe de alfabetização, meu pai comprou pra mim uma coleção de clássicos infantis, além de começar a comprar sempre os gibis da turma da Mônica e da Disney. Meu amor pela leitura começou logo que aprendi a ler.


2) Lembra do primeiro livro? Se sim, diga qual.

Não apenas me lembro, como o tenho até hoje! rs Antes dos livros citados acima, que foram presente do meu pai (dos quais ainda tenho até hoje "Alice no país das maravilhas", "Peter Pan" e "Aladim"), minha avó me deu um livro - que na época já era antigo, nem sei de onde ele veio rs - chamado "Tigrinho e seu criado Macaco". Lembro que adorava levá-lo pra escola, pra pedir pra "tia" ler pra gente rs.


3) Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?

Depende do dia e do livro. Já passei um dia inteiro lendo, assim como tem dias que nem consigo pegar num livro. Gosto de ler na cama, mas às vezes aproveito filas e viagens de ônibus/metrô pra dar uma adiantada nas leituras também.


4) Leitura do momento?

Livro: O símbolo perdido

Mangá: Aishiteiruze baby


----------------------------------------

Bem, agora os indicados pra isso tudo aí! ^^


ArtBooks

Bibliotecando com a Cris

Aventuras em papel e tinta

Blogueiro Leitor

Book is life

Dicas de Livros e filmes

Gorgeous Girl

Vício em Livros

Livros me mordam


Beijos e até a próxima postagem! =)

7 comentários:

Mireliinha disse...

Gamei no livro: "Tigrinho e seu criado Macaco" hahahaha

AWN! <3

E o selinho? Mais que merecido! :*

disse...

Own *-* Tu postou os selinhos! Que bom que gostou Lu... amei suas respostas!

Dan Brown é ótimo... "Batalha do Apocalipse" preciso acabar de ler :S

Aeee... toca aqui ô/ Turma da Mônica é cultura hsaushaushuahs

Beijos Lu =**

Ray Miccolis disse...

Opa! Eu. hahaha. Devo responder essa semanha. \o/ Prometo! :D

Beijoca, Luuu

P.S.: Dan Brown <3

₢ris disse...

Já vou responder!!

Bianca Briones disse...

Eu adoro esse meme!
Farei no final de janeiro.
Beijo.

Babi Lorentz disse...

Uai! Já tem mais informações sobre o próximo livro do Dan Brown? :O
Eu nem sabia que ele ia escrever mais um... haha

A Bloqueira disse...

Ah querida, obrigado por se lembrar de mim ;*
Já vou fazer o post no meu blog.

Beijos&beijos