quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dica: Toques Para Mulheres (TPM)


A dica de hoje é sobre um blog muito legal. Pelo nome, sei que muitos de vocês devem achar que se trata de um espaço do tipo “mulheres trocando idéias sobre o cotidiano feminino”. Porém, pasmem, o blog é escrito por um homem! Ok, aí a coisa muda de figura: pelo nome, outros vão achar que é um machista contando piadinhas sobre o “sexo frágil” (mas quem foi o desinformado que criou esse termo pra se referir a nós?). Não se preocupem, eu tive as mesmas impressões também. E me diverti demais ao descobrir que estava enganada!

O “Toques para Mulheres”, escrito pelo autor Edson Rossatto (escritor do livro "Cem Toques Cravados"), é um blog de humor que retrata o universo feminino sob o ponto de vista de um homem. E, não, eu garanto, não é nada machista! E ele também garante no blog que não é gay. Digamos que seja um bom observador da nossa “espécie”.

As crônicas são divertidíssimas e retratam as impressões do autor sobre “coisas de mulher”, que vão desde o salto alto até o poder de um decote para a manipulação desses seres tão fracos, conhecidos como homens. E tem muitas tiradas feministas também, viram? Um autor-macho inteligente, dando suas opiniões sobre o ser mais complexo do planeta – conhecido como "mulher".

As crônicas são postadas semanalmente e são altamente viciantes. Li tudo numa visita só. O problema é que depois a gente fica naquela ansiedade pela próxima postagem... É, nem tudo é perfeito! E, se você for mulher, sabe que ansiedade é nosso nome do meio, né?! rs Aí já viu!

Enfim, recomendo o blog para todas (e todos também!) que gostam de ler coisas inteligentes e com muito bom humor.

Sobre o autor:

EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias","Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto “Cartas a um irmão” foi adaptado para o cinema. Mantém o blog http://www.cemtoquescravados.com/



Para conhecer o blog, visite: http://www.toquesparamulheres.com e depois me conta o que achou!

Espero que tenham gostado da dica. Beijos e até a próxima! =)

6 comentários:

Carolina Capassi disse...

Parece realmente interessante o blog "Toque para Mulheres", vou ler com mais calma em casa :)

Vai ser no mínimo interessante descobrir a impressão masculina sobre nós.

Beijos

disse...

Adoro o Rossatto.
Ele é hiper criativo.
Já deu uma olhada no cem toques cravados?
É ÓTIMO! <3

It Cultura disse...

Já vi o blog, mas nunca parei para dar uma lida... Vou aproveitar e fazer isso ;)

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

NikaSanc disse...

Eu ADORO esse blog!
O Edson escreve umas coisas muito legais! Além de que é tudo verdade né..somos obrigadas a admitir.
Enfim, super legal *_*
Beijos

Mireliinha disse...

Não sabia desse blog, amiga!
Vou dar uma passadinha, porque deve ser bem interessante, rs.

:***

Paola disse...

E, além de tudo, é bonitão? Caramba! Isso que é currículo! Pena que mora tão longe, porque é bem o tipo de uma amiga minha (não, não sou eu)... hahahaha

Mais tarde eu dou uma olhada no blog. Obrigada pela dica, Lu!