domingo, 27 de março de 2011

Resenha - A Insígnia de Claymor + Promoção + Resultado


Olá, meus queridos!

Hoje teremos uma resenha de um livro muito especial, escrito por uma autora mais especial ainda.

Ao final da resenha, tem uma promoção muito legal (valendo o livro!) Não deixem de participar!



Sinopse: Europa, Idade Média. Jehanie Claymor
é uma jovem Lady que cresceu protegida pelo amor incestuoso do irmão Alexei. Sem conhecer os perigos e maldades da época, ela foi mimada e amada ao extremo. Mas, em uma viagem em que abandona o castelo de seu pai para ir de encontro ao seu noivo Garreth, vê todas as suas ilusões românticas chegando ao fim. Sir Daniel Trent só busca vingança. Sua irmã mais jovem foi seduzida pelo cavaleiro Alexei Claymor, e abandonada por ele após engravidar. Sem esperança, a jovem matou-se, deixando Trent com a incumbência de limpar sua honra. No entanto, seu destino muda completamente ao encontrar uma jovem que perdeu a memória. ...E assim, sem saber, ele acaba se apaixonando pela irmã de seu maior inimigo...


Sinceramente, é difícil saber por onde começar a escrever essa resenha (então, comecei pela confissão desta dificuldade). Permitam-me uma breve introdução, para que vocês possam entender no que se baseia essa dificuldade:

Já conhecia essa história há alguns anos, quando a autora publicava em uma comunidade de fics originais. Acompanhava as postagens quinzenais dos capítulos, sofrendo imensamente por cada espera, naquela ânsia louca de saber o que iria acontecer. Por sempre deixar comentários nesta e em outras histórias da autora, acabei criando com ela um forte vínculo de amizade... Mas, ainda assim, o lado “fã” continuava forte, e continua a aumentar até hoje. Na época, eu postava “Guardians” na mesma comunidade e a Josiane também era minha leitora – o que, devo confessar, era e ainda é uma grande honra para mim, ser lida e elogiada por uma escritora da qual sou fã. Passávamos horas trocando e-mails, scraps ou conversando no MSN sobre os destinos de nossos personagens.

Insisti muito pela publicação em livro desta obra – a qual ainda não está completa. Será uma trilogia – e vibrei imensamente quando tive, enfim, este livro em minhas mãos. Primeiro, por um fator inegável: minha forte ligação com a obra, sua autora e seus personagens. E segundo, mas não menos importante: pela qualidade do trabalho.

O texto é todo de uma riqueza ímpar! Mais do que visualizar, dá pra sentir cada emoção descrita nas cenas. Com personagens extremamente realistas: bandidos, que tem seus momentos de mocinhos, e mocinhos que por inúmeras vezes agem como bandidos. Temos a nobreza da Idade Média relatada com suas mais belas e sombrias faces. E coadjuvantes adoráveis, que roubam inúmeras cenas.

A protagonista Jehanie Claymor tem todo o perfil d
e mocinha que causa raiva aos leitores: rica, mimada, super-protegida, e com alguns belos homens (incluindo o próprio irmão) aos seus pés. Mas digo: é quase impossível odiá-la! Dona de uma personalidade forte e ótimas tiradas feministas (em um tempo em que este termo sequer existia!), Jehan se destaca por ter uma inteligência e sabedoria nada comuns para uma mulher da época. No entanto, ao mesmo tempo, é dona de uma sinceridade, espontaneidade e ingenuidade cativantes. Esta última característica, inclusive, é tão real que não a deixa perceber os desejos nada fraternos que seu irmão mais velho, Alexei, nutre por ela.

Temos também Daniel Trent: um homem que, apesar de extremamente religioso, vê-se obcecado pela idéia de vingar-se de Alexei Claymor, o homem que seduziu e abandonou sua irmã grávida (que, tomada pela vergonha, se suicidou). Jura se vingar usando a pessoa que Alexei mais ama: sua irmã Jehanie.

A leitura flui com facilidade e, em momento algum, torna-se parada ou cansativa. E o final nos enche de desespero pela continuação (pela qual perturbo a autora todos os dias rs)

Outro destaque vai para o belíssimo desenho da capa, que foi feito pela querida - e também ultra talentosa - Petit Ange.

Termino a resenha com uma frase que eu escrevi sobre a história, e que foi uma das selecionadas pela Josy para compor a primeira página do livro:

Uma história emocionante e surpreendente, que quebra inúmeras barreiras morais e convencionais. Com personagens complexos e humanos. Leia e surpreenda-se!

Para comprar o livro, visite sua página no clube de autores clicando aqui.

------------------------------------------------

Depois da resenha, uma PROMO! =)


Agora, uma ótima notícia pra vocês: A Josy Veiga cedeu um exemplar de “A Insígnia de Claymor” (AUTOGRAFADO!) para eu sortear aqui no blog! Gente, é uma ótima oportunidade para conhecer – e se apaixonar – pelo trabalho dessa super escritora! Bora pras regrinhas da promo?

1- Seguir publicamente o blog Guardians;

2- Seguir publicamente o blog Fic Lovers;

3- Preencher o formulário clicando aqui

E torcer =)


Para ganhar números extras:

1- Comentar a resenha (preencha o formulário mais uma vez)

2-Adicionar o livro “A Insígnia de Claymor” na sua estante do Skoob (preencha mais uma vez)

3-Divulgar a promoção no twitter com a seguinte frase:

Quero ganhar o livro “A Insígnia de Claymor” que @JosianeVeiga e @lucyrangel estão sorteando http://migre.me/3SvjF

Preencha mais uma vez informando o link da divulgação no campo pedido. Pode divulgar até duas vezes por dia. A cada nova divulgação, preencha o formulário mais uma vez.

O sorteio será realizado dia 27 de março, pelo site random.org.

Boa sorte a todos!

-----------------------------
Resultado da promoção:

Primeiramente, obrigada a todos que participaram! E um agradecimento mais do que especial para a querida Josy Veiga por ter nos cedido um exemplar de seu maravilhoso livro para sorteio. Valeu mesmo, Josy-chan! =)

Vamos ao sorteado?



Parabéns, Marta! Estarei entrarei em contato com você para pegar seus dados para o envio do livro. =)

Beijos a todos!

20 comentários:

disse...

Adorei a ideia da história.
Ach oque deve ser ótimas mesmo, envolvente e cativante.
Quero ler... Será que dessa vez eu ganho? hahaha Ando sem sorte u.u

Um beijo!!

Josy-chan disse...

Nossaaa
que emoção..e que resenha lindaaaaa
muito obrigada a todos e a Lucy em especial^^ e boa sorte a quem participar do concurso.

Lety disse...

Amei a resenha deixa com um gostinnho de quero +!!
Já tinha lido uma parte do livro quando era postado na comu.
Eu simplismente adorei.
Boa sorte a quem está participando do concurso.

Paola Scorpio disse...

É realmente uma ótima história, essa... Claro que, como beta oficial, sou ultra suspeita para comentar, mas que é excepcional, isso é. :D

Pena que não posso participar da promoção. Afinal, a Josy vai me enviar o volume de qualquer jeito, mesmo :)

It Cultura disse...

Depois dessa resenha apaixonada fica difícil não querer ler o livro rsrs

Já estou participando da promo \o/

Bjs,
Kel - It Cultura

NikaSanc disse...

Parabéns pela resenha Lu, ficou super legal!
Quero muuuito ganhar! *_*
Vamos ver se tenho sorte dessa vez
[-=S
Beijo

Suellen disse...

Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas após ler a resenha fiquei curiosa com a história e sabe como é a curiosidade só acaba quando se comprova e eu quero ler esse livro. Josy escreve divinamente e sei que ela passa toda a emoção que as pessoas descrevem. É ler para crer.
Gostei da resenha e curiosa.

Rafaela Rocha disse...

NOSSA...

eu sinceramente não sei se fico mais embasbacada com o enredo da história ou pela paixão com que essa resenha foi escrita.

*0*

Mireliinha disse...

Luxuxu, cheguei por aqui \o/
Você já tinha me falado sobre esse livro, mas depois de ler a sua resenha fiquei muito mais encantada!

Linda a resenha!

Já estou participando da promo!

milbeijinhos ;*

elidian20 disse...

O livro parece bem interessante,e com uma resenha dessa dá vontade de ler com certeza!!!!!
Amei a resenha,Lucy.
bjosssss

Nessa Karine disse...

Nossa, eu realmente amei a história, não vejo, sinceramente, a hora de ler *-*
A Josy escreve muito bem, e a resenha que a Lucy fez, bom, ficou maravilhosa, incentivando a gente a lê-lo ainda mais. Sério, estou louca para ler esse livro *-*

Parabens \o

Beijos, Nessa 嵐

Andrezza disse...

Nossa, depois dessa resenha é meio difícil NÃO querer ler né? Adoro histórias da idade média e estou super ansiosa para ler. Aliás, é super legal saber que tudo se originou em uma fic. Porque eu também escrevo fics e pensar que um dia isso pode virar um livro é um sonho e tanto.

Quero realmente ler, e ainda mais ganhar um exemplar autografado =)

apaixonadaporromances.com.br disse...

Eu li sobre esse livro em algum lugar e fiquei interessada. Agora quero ganhar \o/.

Murilo Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iansey Murilo disse...

Bem interessante quero ler!

Bianca disse...

Adorei a resenha. Estou louca para ler =)

Marta disse...

Quero muito ler esse livro!!
Quem sabe eu ganho a promo! rsrsrs

Beijos
Marta

Marta disse...

Ganhei!!
O.O
Não acredito!!
Espero seu email ^^

Caso esteja com problema para enviar tente aqui: aspalavrasfugiram@gmail.com

Beijinhos!
Marta

Josy-chan disse...

Lucy, só pra te avisar, acabei de receber o email com o endereço da Marta.. amanha mesmo já estou enviando o livrinho dela^^

Suellen disse...

Eu queria ter ganhado, mas terei outra oportunidade. Parabéns Marta!

:)