quarta-feira, 2 de março de 2011

Resenha - Escapismo



Sinopse: O que há no coração de um escritor? Desse ser que “escapa” da realidade e encontra no papel e lápis um prazer tão grande que nem mesmo as palavras – suas eternas companheiras – conseguem descrever; que quando escreve fica completamente paralelo ao mundo e imune a todos os problemas que nele existe?

Um Universo. Um pequeno universo particular ao qual só ele tem acesso. Um universo de paisagens maravilhosas e criaturas fantásticas; onde aventuras, guerras, romances, intrigas e provas de verdadeiro heroísmo se desenrolam; a moradia de personagens que mesmo existindo apenas dentro de si, se tornam seus grandes amigos – mesmo quando são vilões; o lugar mágico no qual toda sua vontade é lei e o destino de tudo está em suas mãos.

Como conhecer um pouco desse Universo Particular? Quando “pedaços” dele são colocados no papel através de palavras e transformados em livros. Que ao chegar às mãos do Leitor, prometem uma grande viagem.

Rafaela Rocha Macedo reuniu seis pequenos “pedaços” de seu universo particular no formato de crônicas, na intenção de levar aos leitores alguns de seus personagens e um pouco de suas “vidas”. Personagens que futuramente aparecerão nos próximos lançamentos da autora.


Como a própria sinopse diz, em Escapismo encontramos seis contos. Neles, a autora nos mostra seus universos criativos e cativantes. O interessante é que esses contos constituem duas histórias distintas. Dois mundos que nos são apresentados em fragmentos cronologicamente diversos.

O primeiro é o mundo de Eternia, com seus Representantes dotados de magias elementais, magos e vampiros. São três contos, que se iniciam com um casal de vampiros que encontra um bebê e decide criá-lo como se fosse seu. Confesso que este foi meu conto preferido, pela delicadeza do enredo e da narrativa. Na sequência, o segundo nos transporta alguns anos adiante, quando vemos esse bebê – já uma mulher adulta – lutando por sua terra e seu povo. No seguinte, vemos novamente Lórien (a vampira do primeiro conto) e seu sofrimento pela perda daquela que criara e amara como filha.

Nos últimos três contos, mergulhamos num universo de deuses-vampiros, um verdadeiro encanto para os fãs dos dois temas. Confesso que nunca curti histórias vampirescas (por isso mesmo, acreditem quando digo que esse livro é bom, porque eu gostei muito, mesmo sendo um tema do qual eu não sou fã), mas sempre tive adoração por mitologia Grega e, por conta disso, me encantei por Hades, Apolo e Athena em suas versões sugadoras de sangue. Nessa parte do livro, conhecemos Markus, um escravo por quem Hades se encantou por usa beleza física, e ao qual comprou de um mercador e transformou em imortal. Uma sequência recheada por muita paixão e cenas calientes (Comentário pessoal: ui! >D rs)

Enfim, não me estendi muito para não correr o risco de cometer o pecado mortal dos spoilers, mas é um livro que vale muito a pena ser lido. Rafaela Rocha tem uma grande capacidade de nos transportar para os fantásticos mundos descritos em suas histórias, e nos cativar com seus personagens. Por ser um livro curtinho (87 páginas), dá pra ser devorado em poucas horas.

Parabéns pra Rafa pelo livro delicioso. E aguardo pelas continuações desses universos, aos quais agradeço por você ter compartilhado conosco.

Gostou? Pois o livro da Rafa está a venda por apenas: 17,00, com frete incluso. Menos de vinte reais! Quem se interessar, compre com a autora pelo mail rafaela.escapismo@gmail.com , e incentive a literatura nacional.

E aguardem, pois até o final da semana teremos uma promoção super especial, em comemoração aos 200 seguidores do blog. E “Escapismo” será o prêmio principal =)

Beijos e até a próxima!

20 comentários:

Ana Carolina disse...

Nossa, eu já estava louca de vontade para ler este livro... Imagine agora com essa resenha encantadora?! Pelo visto, essa autora vai longe. Mesmo sem conhecê-la, torço muito por ela. Vou correndo comprar o livro. Comprem os seus!

John disse...

Rafa amoooooooooooor!!
Até hoje não adquiri seu livro, mas prometo que esse ano o tenho =x

Lendo a resenha, deu mais vontade sim de te-lo *-*

Amanda disse...

Já era louca pra adquirir esse livro, depois dessa resenha, o desejo aumentou ainda mais!

Daniel Guarienti disse...

Rafa é um ótima escritora, com toda certeza esse livro é fantástico!
A resenha me deixou mais curioso ainda pra ler o livro!

††Lady Chrissy†† disse...

A Rafa tem um talento gigantesco! Tenho certeza que esse é o primeiro de muitos livros que ainda estão por vir! Recomendo para todos!

Júlio disse...

A Rafa é 1 linda e muito talentosa! :D

Jorge Oyafuso disse...

Parabéns, Rafa!

Que este seja o primeiro de muitos que virão! Que tal começando a Howling com inveja? hahaha

Rafaela Rocha disse...

Lucy,

nossa, que resenha mais do que linda!

Como eu te falei por e-mail, fiquei com um sorriso do tamanho do sorriso do Gato da Alice ao lê-la!

Brigada de coração

Ednan Pessoa disse...

Rafa, você consegue transmitir sentimentos e fantasias de maneira peculiar, mágica e envolvente! Você é tudo de bom!
Ed

Thailane Lopes disse...

A Rafa é linda e super talentosa, merece todos os fãs desse mundão todo! E apesar de não curtir muito histórias de vampiros, não posso negar que as histórias da Rafa são encantadoras e de se prender qualquer um à leitura.
Parabéns amiga, desejo muito que vá longe, e tenho certeza que conseguirá!
E Luciane, a resenha tá linda também!

Beijos enormes :)

Luiz Ramôa disse...

AHHHHHHHHHHH *______________*
Perfeito perfeito!
Eu ainda não li Escapismo mas sei que é um livro excepcional!
Rafa é incrível com as palavras e confio que ela tenha feito um ótimo trabalho!

Parabéns pela resenha, foi realmente esclarecedora e parabéns para a minha amiga, porque ela realmente merece, pelo seu esforço e dedicação!

Paz!

Anna Carolina disse...

O livro é realmente muito bom, recomendo a todos! Parabéns pelo sucesso, Rafa! Você merece! Estou ansiosa pelo próximo *-*

George Ritter disse...

A Rafa eu somos parceiros de escrita há anos! E Escapismo, quando eu li, foi uma soma ao universo que eu acompanhei sendo construído!

Como alguém que lê bastante e há muito tempo (a Rafa sabe disso) posso dizer que os contos de Escapismo conseguiram me transportaram para aquele novo universo, mais do que eu já era, mas mais que isso, demonstraram a mim a evolução de Rafaela Rocha na escrita, galgando oficialmente o grau de ESCRITORA.

Marcos Bandini disse...

Comecei a ler o livro ontem e é simplesmente fantástico, a Rafa é uma escritora completa e desejo a ela muito sucesso!

Carolina disse...

Ahh!! A resenha explica bem o que sentimos com a leitura do livro! Eu jah li e recomendo muuuuito!!

a Rafa tem um talento especial para descrever cenas que envolvem sentimentos...quanto mais quente melhor neh? XD

Comprem mesmo! Vale mt a pena!!

Eis König disse...

Eu acompanho a saga da Rafa com o Escapismo na comu do NW há algum tempo, e sempre tive vontade de ler.

Com essa resenha então, vou correndo atrás <3

Go go go Rafa!!!

Spessoto disse...

Muito bom! Espero ler daqui a um tempo *_*

Parabéns Rafa! \agarra

Bianca disse...

Quero mto ler =)

Fellipe disse...

Esse livro parece ser tão legal, espero ler ele em um futuro bem proximo ahahha

Iansey Murilo disse...

Acho que leria o livro parece bem legal!