sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista - Kel Costa


Oi, queridos! =)

Mais uma entrevista supeeeer-especial pra vocês, com a querida Kel Costa, autora do livro The Colts Secrets que já foi resenhado aqui. Espero que gostem =)




Quando começou a escever?

Sempre gostei de escrever, mas não parava realmente pra criar algo. Então, quando comecei para valer mesmo, foi no final de 2008.

Por que o tema "vampiros"?

Porque sou fã de vampiros desde criança rs. Cresci assistindo a Garotos Perdidos e depois me tornei uma fã de Anne Rice. Quando comecei a escrever, foi influenciada pelas fanfics de Twilight. Então não tinha como eu não escrever sobre vampiros rs.

Quem são os seus ídolos na literatura?

Anne Rice e Tolkien. Aqui no Brasil, tiro meu chapéu para o André Vianco.

Você é uma autora com um número considerável de leitores e fãs. Como é a sua relação com esse público?

É a melhor coisa de ser escritora. Como eu comecei com as fanfics, isso facilitou para que meu contato com eles fosse muito mais íntimo, então muitos acabaram virando amigos meus. Se eu estou triste, feliz, se brigo com eles (e eu brigo rs)... eles estão sempre presentes para me apoiar quando preciso. É maravilhoso!

Como você vê o atual cenário da literatura Nacional?

Está "bombando", eu acho. Cada vez mais tenho visto autores surgindo e conseguindo um espaço, de alguma forma. Acho que a internet e os blogs literários atualmente são fundamentais para o autor nacional, que muitas vezes não encontra o apoio de uma editora. Acho que como em toda profissão, existem os bons e os ruins, mas a variedade tem sido tanta, que os ruins só aparecem uma vez e não vingam, porque o público está exigente.
Só o que está faltando mesmo é abrir o olho das editoras, que se preocupam muito mais em comprar direitos de livros estrangeiros, como se o produto nacional não tivesse a mesma qualidade. E tem!

Alguns autores têm certas manias, tiques ou rituais para escrever. Você possui algum que possa compartilhar conosco?

Não tenho nenhum. Apenas sento na frente do computador, com o Word aberto e puxo alguma idéia. Se vier, ótimo, eu escrevo. Se não, paciência... Espero até que apareça algo rs.

Vamos falar sobre a Kel leitora? O que ela gosta de ler? Tem algum gênero que ela não suporta?

A Kel leitora adora uma boa história sobrenatural, um romance meloso ou um chick-lit. Também adoro livros com histórias de cachorros, daquelas que te fazem chorar rios de lágrimas, sabe? O que não suporto, passo bem longe mesmo é auto-ajuda e biografias.

Algum futuro projeto que você possa adiantar para a gente?

No momento estou tentando preparar a continuação de O Segredo dos Colt e estou querendo terminar minhas fanfics em andamento para poder focar apenas nos originais que estão inacabados.

Além de escritora, você também tem um blog, o It-Cultura. Fale um pouco sobre esse projeto.

Ah sim. A May há um tempão atrás tinha comentado que queria criar um blog sobre moda e tal (ela se formou nisso), mas acabou deixando o projeto de lado. Então, um dia, pegando essa idéia dela, eu propus criarmos um blog que juntasse tudo que gostamos, porque nós somos mesmo viciadas em tudo que está lá no It Cultura, principalmente livros, esmaltes e seriados.

Fale um pouco sobre o seu livro e como adquiri-lo.

The Colt's Secret - O Segredo dos Colt é o primeiro volume da série The Colt's Secret. A história inicialmente era uma fanfic de Twilight, mas eu fiz personagens com personalidades completamente diferentes dos criados pela Stephenie Meyer. Quando lancei essa fanfic, ainda não existiam muitas que fossem desse tipo. A maioria apenas era como uma extensão de Twilight e não como uma história oposta, então a fanfic fez um enorme sucesso. O nome era The Cullen's Secret e ficou imortalizada como a TCS. Por isso resolvi manter o nome, para poder manter a sigla que os leitores tanto amam.

O Segredo dos Colt é narrado ao mesmo tempo pela Madison e pelo Christopher. Ela é a caloura da faculdade, que não gosta muito de chamar atenção e tem uma facilidade incrível para pagar mico. Ele é o vampiro bad boy que se acha, que é maligno e que faz pouco caso de todo mundo. Quando o caminho dos dois se cruzam, inicialmente rola um atrito entre eles, mas ela logo fica caidinha (mesmo que tente a todo custo ignorar isso) e ele também fica balançado.

A relação dos dois vai ficando cada vez mais intensa e o Chris está sempre tirando Madison de alguma enrascada das boas. Tem também o fato dele se alimentar de sangue humano, de não ter a menor compaixão por suas vítimas e é muita informação para Madison lidar.

O livro pode ser adquirido diretamente comigo ou através do site do Clube de Autores, que é onde está publicado. Quem quiser saber mais, pode acessar o blog do livro: http://thecoltssecret.blogspot.com/


Bate-bola

Um autor: Anne Rice
Um cantor: Jon Bon Jovi
Um filme: O Senhor dos Anéis
Um livro: O Senhor dos Anéis (rs)
Uma frase:

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Um gênero: Romance
Um personagem masculino (seu): Christopher Colt (The Colt's Secret)
Um personagem feminino (seu): Kiara (Amor & Sangue)


Obrigada pela simpatia, e por topar responder as perguntas, Kel. E muito sucesso pra você! =)

Semana que vem eu volto com mais entrevistas. Beijos!

7 comentários:

Mireliinha disse...

Parabéns pela entrevista, Lu!
A Kel parece ser super fofa e simpática ^^

=*
Mi
Inteiramente Diva

Ana Paula Frazão disse...

Super digna a entrevista com a Kel!
Ela é um amor de pessoa mesmo né! Adorei!!!!
Parabéns pela entrevista!
Muito sucesso!!
beijões
Aninha
True-Insights

Meus blogs - Fernanda Rocha disse...

Olá, eu não a conhecia...achei muito interessante a entrevista e o livro. Vou visitar o blog. abraços.

Dani Marreiros disse...

Adorei a entrevista!
Ela é fã de Tolkien e Anne Rice (eu também)
e quem não é fã de Tolkien, né! Rsrs
ela é muito fofa!
Adorei conhece-la um pouco melhor!
Realmente acho muito digno tirar o chapéu pro André Vianco, ele merece!
já em relação ao tipo de livros que ela não curte, a maioria das pessoas tem preconceito com auto-ajuda mesmo... um ou outro que a gente pode excluir dessa chatice. Mas algumas biografias são interessantes!
Bjoks!

Por Trás das Letras

Jesimiel disse...

Boa a entrevista, ainda não conhecia a autora, agora já estou conhecendo.

Jesimiel
Caderno Repicado
http://cadernorepicado.blogspot.com/

Meus blogs - Fernanda Rocha disse...

Olá LU, citei este post no meu blog hoje, adorei ele então citei numa sessão que faço dos melhores posts que encontro...abraços.

http://trilhasdefernanda.wordpress.com

JOANINHA disse...

oi, sou loca pra ler esse livro! a capa é maravilhosaaaa!!!!!
e a estória chamou minha atenção^^

bjinhos


@JoRaphaela
http://ourcupofteateen.blogspot.com