segunda-feira, 2 de maio de 2011

Resenha - The Colts Secrets


Livro: The Colts Secrets – O Segredo dos Colts
Autora: Kel Costa
Editora: Clube de Autores

Sinopse:
Madison Foster é uma adolescente comum cujo único propósito é passar pela faculdade de forma tranquila, sem atrair muitos problemas para si. O que ela não esperava, no entanto, era conhecer seis misteriosos jovens e envolver-se com um deles de tal forma que não conseguisse mais viver a vida pacata de antes. Quando Christopher Colt vê a única pessoa que o atrai mergulhada em seu mundo sombrio e maligno, a única coisa que ele pode fazer, é mantê-la viva, custe o que custar. The Colt's Secret - O Segredo dos Colt leva o leitor numa viagem ao mundo sobrenatural dos vampiros, garantindo deliciosas passagens de humor negro e mantendo o romance presente em cada página.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/64101



Para mim, a resenha de hoje foi ultra difícil de ser feita por dois motivos:

O primeiro é porque se trata de um livro cujo tema eu, particularmente, não sou muito (nada) fã: romance com vampiro. E o segundo, é porque a escritora é uma pessoa muito querida. Conheci a Kel Costa fora da internet, ela é filha de uma amiga minha. Logo, imaginem a pressão que foi escrever essa resenha! De qualquer maneira, optei pelo profissionalismo, de ler o livro com um olhar técnico.

A surpresa foi o fato de isso não ter sido algo forçado ou maçante, como eu temia que poderia vir a ser. Gostando ou não do tema, dá pra notar que Kel Costa tem talento para a escrita, um bom vocabulário e uma narrativa envolvente. Aliás, acredito que o ponto alto de The Colt’s Secrets seja exatamente a narrativa em primeira pessoa, alternando os pontos de vista dos dois protagonistas. Não é algo muito comum de se ver, mas acho muito interessante.

O livro se passa nos Estados Unidos da América. Nele, conhecemos Madison Foster, uma jovem de dezoito anos que acaba de ingressar na faculdade. Lá, se depara com um estranho, misterioso e absurdamente popular grupo de seis jovens, e acaba vendo-se envolvida com um deles: Christopher Colt. A partir daí, sua vida antes pacata dá uma grande reviravolta, fazendo-a se envolver em estranhos e perigosos acontecimentos.

Apesar das cenas um pouco fortes – Christopher e seus cinco amigos são vampiros “de verdade”, ou seja: assassinos e bebedores de sangue humano -, a leitura torna-se leve pelo romance e doses de humor.

A estética do livro também me surpreendeu de forma positiva. Como é uma publicação do Clube de Autores, a diagramação e capa ficaram a cargo da autora, e foram muito bem feitos. Adorei a capa! Não sei se foi feito algum trabalho de revisão, mas esse também é outro ponto positivo do livro. Também sou autora independente e, por isso, sei que é impossível evitar ter erros no decorrer dos nossos livros (já é impossível com autores de editoras tradicionais, mesmo tendo muitas vezes mais de um revisor, imagine para nós?). Porém, percebi poucos erros ortográficos ou de digitação em The Colts Secrets.

Bem, então é isso. Acho que essa foi a resenha mais técnica que já escrevi rs. Para quem curte o estilo de romances com vampiros, ultra-recomendo o livro da Kel. Além de incentivar a literatura nacional, ainda vai curtir a leitura de uma obra muito bem escrita.

6 comentários:

Kel Costa disse...

A resenha ficou ótima, Lu! Pra quem não gosta do tema do livro vc até foi muito receptiva rsrs

Quem me ajudou a revisar foi minha mãe mesmo, professora né? Em alguma coisa ela tinha que ajudar rsrs \o/

Brigadíssima, adorei!

Bjs,
Kel

Mireliinha disse...

Olá Lu!
O livro parece ser bem legal...
Não tinha ouvido falar ainda, mas é muito bom saber que a literatura nacional tá arrebentando cada vez mais!
Parabéns pra Kel, pelo talento, e a você pela ótima resenha!

=*
Mi
Inteiramente Diva

Poiison Giirl disse...

Eu nem sabia que a Kel tinha um livro publicado, parabéns para ela : )

Eu gosto de vampiros, eles são sexys, poderosos, perigosos e irresistiveis. Não sei por que, mas eu gosto mesmo.

A historia parece ser legal, então eu quero ler!!! Adorei a sua resenha.

Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics

Paola Scorpio disse...

Ah, se eu ainda tivesse atração por vampiros... Com uma resenha dessa, leria com certeza; mas, como ultimamente ando cansada demais dessa avalanche de livros sobre o tema, terei de deixar passar.

Kellen Baesso de Sousa disse...

Ai Lucy, fiquei doida para ler.
=DD

Por Trás das Letras disse...

Muito boa a resenha, apesar de ser amiga da autora vc buscou ser imparcial e avaliar a obra em si, e não a amizade com a autora. As vezes acontece do blogueiro cair de elogios vazios na obra, só porque sente-se nessa obrigação, por ser um amigo do autor ou pela parceria firmada. Acredito que o blogueiro tem que expor sua opinião de forma sincera e fazer críticas construtivas para inclusive, ajudar no desenvolvimento do autor.
Eu gostei bastante da sua resenha, Lucy.
O livro tem blog? Como é que a gente pode adquirir?

=)

bjoks
Dani
@ptrasdasletras