sábado, 2 de julho de 2011

Resenha - Chantilly




Livro: Chantilly
Autora: Mare soares

Sinopse:

Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

No mês passado, recebi da autora Mare Soares o livro “Chantilly”, e devo dizer que tal obra me surpreendeu em vários sentidos.

Mare é talentosa, e brinca com seu texto de forma magistral. Chantilly é um livro curto, de leitura rápida, e diferente de tudo que já tenha sido visto.

A começar pela narrativa: o início é em forma de um diário escrito por uma personagem e, páginas depois, vemos uma troca de cartas entre a dona do diário e um novo personagem, que depois troca cartas com mais outro e, desta forma, somos apresentados a Catherine, Ethan e Leon. Depois temos a clássica narrativa em terceira pessoa para, no final, vermos trechos sendo narrados por Leon e Anabelle. E, acreditem, toda essa mistura é devidamente organizada e cabível. É uma brincadeira que dá certo e soa como algo natural.

Em menos de 150 páginas, Mare conseguiu trabalhar bem com seus quatro protagonistas e dois vilões. Só achei que o ritmo poderia ser um pouco mais lento e detalhado, para ter um maior aprofundamento nas histórias dos personagens ou até mais acontecimentos na trama. Porém, é uma mera questão de gosto pessoal (sim, como já devem saber, gosto de histórias longas... vide o livro gigantesco que escrevi e teve que ser dividido em 3!).

A capa é um comentário à parte: linda demais! Mas igualmente enganadora. Acho que quase todo mundo que bate o olho nela acaba achando que se trata de um livro romântico. Ocorreu comigo também e, pelo que já li em resenhas de Chantilly, com muitas outras pessoas. Ao contrário, Chantilly é uma história repleta de aventuras e mistérios, com assassinatos, jogos de poder e personagens de caráter duvidoso que, vez ou outra, vêem-se em conflitos internos sobre suas próprias atitudes, sobre o certo e o errado.

Ah, agora os clássicos comentários-quase-spoilers de leitora (eu disse QUASE, não precisa parar de ler! rs)... Como um bom enredo noir, temos algumas baixas no decorrer da história. E, como sempre, sou a sortuda que vê um de seus personagens favoritos sendo cruelmente morto pelas mãos de uma autora malvada! (ignorem o drama, eu disse que era um momento leitora rs) E também, como de costume, adorei a personagem femme fatale que 99% dos leitores (ou melhor, das leitorAs) sempre odeia rs... A Anabelle é o máximo! E li tantas resenhas reclamando da “pobrezinha”, que injustiça!

Enfim... Quem ficou curioso, não perca tempo porque o livro está em promoção, por apenas 20 reais (frete incluso). Vendas diretamente com a autora pelo email: soaresmare@yahoo.com.br

Mais contatos da autora:





----------------------------------

Agora, que tal ter a chance de ganhar um exemplar do livro Chantilly, autografado pela autora Mare Soares? Aguarde, porque amanhã tem promo nova surgindo no blog! =)

Beijos!

10 comentários:

Paola Scorpio disse...

Hahahahahahaha

Juro que, quando comecei a ver comentários sobre esse livro, nem me dignei a lê-los. Afinal, com uma capa dessas, devia ser só mais um romancezinho água-com-açúcar totalmente sem graça. E agora... Caramba, Lucy, queres me quebrar de vez? Agora terei de dar um jeito de comprá-lo, pôxa! >_<

Confesso: adoro femmes fatales. E essa mistureba toda muito me chama a atenção. Ai, ai... Tudo bem, daqui a pouco eu começo a ganhar bem.

Rafaela Rocha disse...

Rapaz, se eu já estava com uma puta vontade de ler o livro da Mare, imagina agora depois dessa resenha *_*

Beijos Lucy

Suellen disse...

É isso ai não jugue um livro pela capa. E pelo jeito o livro deve ser interessante. Deu uma louca vontade de ler.

=D

Valery disse...

Adorei a resenha que vc fez sobre Chantily eu já tinha vontade de ler o livro agora tenho mais ainda. Por isso vou ganhar na promo.
Bjus
Claudia

Antonio Ivan disse...

Não basta apenas adorar uma resenha é preciso sentir o prazer que a leitura te possibilita. E eu não só adorei, mas, eu curtir muito lê a tua resenha. Parabéns.

Amanda disse...

Eu também adorei o livro da Mare, eu gosto quando os autores trazem algo de novo em suas tramas e achei que o desfecho do livro foi muito interessante.

bjs

Amanda
Vício em livros

Josy-chan disse...

se vc diz q é bom..é pq é bommmm..quero lerrr

Lidiane Ster disse...

Tem razão Lucy a capa é enganadora, imaginei que fosse uma romance, também, mas sempre gosto de ler as resenhas e saber exatamente o que é, e que surpresa, parece que o livro não tem nada a vê com o que imaginei, adoro livros com suspense :)
Gosto de femme fatale, acho que não faz sentido todas as personagens femininas serem fraquinhas, indefesas e inocentes, é bom diversificar, somos muitos tipos de mulheres, não faz sentido haver só um nos livros, além do mais as femme fatale costumam ser bem mais divertidas :D
Muito boa a resenha.

Luana Farias disse...

Vi ele no selo e me deu vontade de comprar parece ser super bom.

Bjs

Patricia Modesto disse...

Realmente fiquei curiosa para lê-lo. Eu acreditava que era um romance onde daqueles em que o(a) protagonista fosse um(a) cheff (não sei se é assim que se escreve o.o). Mas na sua resenha menciona a mistura de aventura, mistério e uma coisas a mais que me deixou com vontade de ler Chantilly.

Sua resenha ficou excelente!
Parabéns!

Beijo.