terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dica de livro: Xadrez - Fabiane Ribeiro

Olá, meus queridos! =) Trago hoje a divulgação de mais um livro nacional, que parece ser tudo de lindo! *_*

Título: Xadrez
Subtítulo: Seu coração está onde estão aqueles que você ama
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Multifoco, RJ
Gênero: Romance (drama)
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 384
Obs: Mais informações e críticas na íntegra disponíveis no site: www.fabianeribeiro.com.br


Sinopse

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.


Trecho 1:
“De um lado, estava o exército preto, e de outro, os súditos de cristal do exército branco. As peças marchavam em direção ao enorme tabuleiro central, tudo era gigante aos olhos de Anny. Os passos coordenados das peças ecoavam por todo o reino, anunciando o duelo de xadrez que se formaria em instantes.
Quando tudo estava organizado, Anny perguntou:
— Com quem irei jogar?
E foi nessa hora que se ouviu o galopar de um cavalo ao longe, e ele surgiu entre as colinas quadriculadas: o cavaleiro bondoso que Anny conhecera na primeira vez em que estivera no reino.
À medida que ele se aproximava, seu rosto se tornava mais familiar. Com suas bochechas rosadas e seu lindo sorriso. Anny sabia que era ele: seu fiel cavaleiro, aquele a quem ela tanto amava. Aquele que a salvou da tristeza e da solidão diversas vezes e a ensinou a ouvir o coração.
Ele fez uma demorada reverência à rainha, dizendo:
— A partida pode começar.”

Trecho 2:
Anny abraçou-o, e eles ficaram em silêncio ouvindo o som do vento: era a forma de expressão da natureza. Os ventos traduzem a essência dos sentimentos. Se a natureza está brava, os ventos são furiosos e até destrutivos; se ela está em paz, os ventos são mansos e as brisas suaves preenchem todos os corações por onde passam.

— É a arte da Mãe Natureza – Anny pensou, sorrindo ao contemplar a face de Pepeu. Não havia momento mais mágico do que estar ao seu lado.


Críticas

Crítica1 “Xadrez” nos faz lembrar a grandeza da alma, a nobreza do espírito! Eleva os corações a algo sublime, exalta-os e, ao mesmo tempo, os enternece ao gentil toque da mão conciliadora de Anny. É com assombro que notamos ao longo da obra o tamanho da criatividade da autora nas inúmeras situações a que a protagonista é submetida para, vez após outra, mostrar a grandiosidade da pureza de um coração de criança. Mais que qualquer fraqueza de infância pela fragilidade do ser e sua ingenuidade, pelo texto se vivencia a força de cada palavra e de Anny em si, que não parece ser uma simples criança, mas um espírito de luz em meio a tempos sombrios. Tal é o espírito da obra. E “Xadrez” é Anny. E Anny é luz. Luz para si mesma, em seu reino, luz para todos à sua volta, até mesmo àqueles que não lhe têm afeto algum... (O.A. Secatto)

Crítica2 “Xadrez” é um livro muito bonito e seu jardim, perfeito. A oitava cor do arco-íris, o sentimento de Fabiane Ribeiro. Sentirei falta dos personagens. Sentirei falta, também, de sentir arrepios durante o inverno rigoroso e a neve da Inglaterra enquanto a protagonista sofria. Falta, quero dizer, do clima de emoção que a autora consegue passar nas conversas que Anny tinha comHermes, do amor de Hermes por Josephine, de Pepeu por Angel. E de Anny pela liberdade. Tudo é tão maravilhoso em “Xadrez” e a espiritualidade tão constante que, em alguns momentos, cheguei às lágrimas... (Phydias Barbosa)

Crítica3 "Xadrez" é um livro cativante que nos faz olhar para o nosso interior e procurar os anjos que estão no nosso caminho. Definiria o Xadrez como um “Alice no País das Maravilhas” dos tempos modernos. Um livro para ler e repassar a quem amamos e a quem esqueceu que para uma vida em preto e branco sempre há uma colorida e alegre borboleta azul... (Leonardo Monte)


Preço promocional!
(De 48,00) por 32,00
Para comprar: você receberá os detalhes se enviar um e-mail para: assessoriaxadrez@gmail.com




Book Trailler:


Em breve, a autora começará a fazer promoções em seu blog. Para participar, é só seguirem o blog e o twitter dela =)

Espero que tenham curtido a dica =)

Beijos!

6 comentários:

Mireliinha disse...

Amei a sinopse... O livro deve ser lindo, viu?!
Obrigada pela dica, Lu!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Luciano_luba disse...

oi oi

passando pra falar que seu blog é muito bom e que adorei este livro Guardians

^^

visita meu blog

http://luciano-aod.blogspot.com/

ate mais

Apaixonada por Romances disse...

A sinopse deste livro também me chamou a atencão. Achei bem interessante e fiquei bem curiosa.


Beijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Muitooo interessante este livro!! Acabei de ler um sobre a segunda guerra e agora estou descobrindo outros ótimosss.... gostei da dica! Bjuss

Diego França disse...

Parece interessante a história! Pelos comentários parece bem cativante e sutil. Gostei!

Paola Scorpio disse...

Realmente... muito lindo!