quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Resenha - João e Maria

Editando: Resultado do sorteio.

E a ganhadora de um kit de João&Maria foi...


Amanda! =)

Parabéns, querida! Vou te enviar um email.

Obrigada a todos que comentaram =)

------------------------------


Livro: João&Maria
Autores: Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara
Editora: Todas as Falas

Sinopse:

O que você escolheria: O Amor ou a Razão?

Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional.

João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock.

...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante.
Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.


Você acredita em amor impossível?

Não tem como falar de João&Maria sem começar pela primeira impressão: a capa. Um trabalho belíssimo, o tipo de livro que se vende sozinho. É jovem, despojada, e retrata perfeitamente o espírito do livro.

Deixando a aparência de lado, falando do livro em si. São quase 200 páginas, que devorei em pouco mais de duas horas. É uma leitura que flui com naturalidade e leveza, além de provocar no leitor aquela famosa (e deliciosa) ânsia de “preciso saber mais!”

O livro é narrado em primeira pessoa, pelos protagonistas. Uma curiosidade é que os dois autores se revezaram nessa função, sendo o Marcos Bulzara responsável pelo ponto de vista do João e Ana Paula Bergamasco pelo da Maria. E, ao contrário do receio que tive ao início, isso não causou qualquer choque de estilos. Durante a leitura, por vezes esqueci-me completamente do fato do livro ter sido escrito por duas pessoas. As narrativas do Marcos e da Ana Paula são muito parecidas, o que faz com que a leitura flua ainda melhor.

Falando sobre a história: é um enredo jovem, leve, divertido e, ao mesmo tempo, emocionante. Como revela a frase-tema do início da resenha, retrata um amor impossível (certo, talvez não impossível, mas bastante improvável) de um astro de rock e uma fã. Com o agravante dessa fã, além de ser namorada de um amigo de João, ainda ser uma moça um tanto geniosa, que há anos tenta suprimir sua paixão platônica jurando a todos que odeia a banda Polirock e, em especial, seu vocalista. Já o João, é o perfeito esteriótipo do rock star garanhão e metido e, por conta disso, vê-se em completo desespero ao conhecer a noiva de seu amigo e ser de imediato hostilizado por ela (como assim, uma mulher que não morre de amores por ele?)... E, o que é pior, vê-se, aos poucos, se apaixonando por Maria.

Apesar do foco no romance, o livro também trabalha relações familiares e de amizade e é recheado de coadjuvantes encantadores ou irritantes... ou os dois, dependendo da situação ou do ponto de vista, como todo personagem bem elaborado deve ser.

Poderia resumir João&Maria como um primoroso trabalho em grupo. Sabemos que um livro não se faz apenas de uma boa história e, no caso deste, todos os profissionais envolvidos estão de parabéns: capista, diagramadores, revisora... Formaram um conjunto perfeito de um livro delicioso de se ver, tocar, ler e se emocionar.

Recomendado a todos que procuram uma leitura leve, divertida e apaixonante.

----------------------

Promoção: Entre os que comentarem a resenha até o dia 22/11, farei o sorteio de 1 marcador + cartão postal + botton de João&Maria. Não esqueçam de deixar um email, ou o seu twitter, pra contato. Comentem! =)


17 comentários:

Amanda disse...

Eu to louca por esse livro!
Amei a resenha, me deixou ainda mais curiosa.

Beijo,
Amanda

e-mail: mandica_lele@hotmail.com

Apaixonada por Romances disse...

Esse é um livro que está na minha lsita de desejados, quero muito tê-lo na minha estante ^^

Beijos
Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances

Suellen disse...

Opa! Como assim um livro escrito por dois? Deve ser algo diferente, mas pela sua resenha nem dá para perceber isso. Ai! Deve ser tão fofo vê o cara que se acha encontrar a unica pessoa que não o acha o tal. kkkkkkkkkkk...

Adorei quem sabe eu não adquiro.

=d

Suellen disse...

Eita esqueci de deixar o meu contato...

@Suellensotero

=D

Elis Miranda disse...

Mas esse estio de primeira pessoa parece mais uma epidemia! kkk
Ai não gosto não...
Mas como outros livros superarei e com certeza vou ler, curti muito a sinopse e a resenha!

bjos

angelmoliver@gmail.com

Diego França disse...

Perfeito LU!
O meu "João e Maria" está aqui na estante, na filinha para eu ler! Eu adorei essa sua resenha(coisa de "profissa" =D) agora eu quero o botton também!

Ps.: Realmente a ideia da capa do livro instiga qualquer um e encanta!

disse...

Ainda não tinha visto esse livro e achei a capa é muito fofa! A sinopse e sua resenha me chamou bastante atenção, já ta na minha lista de desejados!!!

Bjinhos

Joana
jojo_irma@hotmail.com

Diego França disse...

Esqueci de deixar meu e-mail e Twitter.

- id.diegofranca@bol.com.br
- @Dynofran

Katiakrugger disse...

Capa realmente linda.Também fiquei curiosa em ver como os dois autores se revezam .Gostei muito da maneira que descreveu a história fiquei com muita vontade de ler.

katiakruggercomk@yahoo.com.br
@katiakrugger

BJS

Anny & Cato - Mega Tuning disse...

Nossa, que fofo!
Da vontade de ler a dois tambem!
Pena que meu mozão não seja muito fã de livros....
Compra sempre algum pra mim, mas nunca se habilitou a ler nenhum... =/
Já entrou para minha WL!

gianiplata@ig.com.br
@AnnyPlata

RLeitora disse...

Fiquei muito interessada no livro... Não tinha lido nenhuma resenha ainda, e confesso que imaginava outra história rsrsr...

resenha.leitora@gmail.com
@Rleitora

Camila Araújo disse...

Amei a resenha.
Só pela capa eu já compraria o livro, pq é muito fofa!
E adoro essas histórias de reviravoltas e tal.

Bjs,
@miloca_araujo
mila.anara@gmail.com

Paola Scorpio disse...

Que super fofo!

Nunca tinha sequer ouvido falar desse livro, mas, realmente: se o visse na livraria, daria uma olhada nele na mesma hora, só pela capa. E, pela tua resenha, a história é ainda melhor que a capa, vê se pode! Certamente, um livro que eu gostaria de ter/ler. :D

Amanda disse...

Lu, vc não faz idéia de como estou mega curiosa pra ler esse livro, achei ele lindo demais...

bjs

Amanda
Vício em livros

amanda.myranda@gmail.com

Janna disse...

Eu tbm me encantei pela capa lindo demais, e o meu chegou ontem, e em breve farei uma promoção no meu blog, valendo um exemplar do livro
http://livrospuradiversao.blogspot.com
Bjos

Verena Lima disse...

Pela resenha o livro parece ser interessante e ingressar uma aura romântica em qualquer coração. Fiquei curiosa. E a capa como vc disse é linda!
Parabéns a autora!


verena_200@hotmail.com

juliano cesar de oliveira disse...

Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.