sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva Literária 2011


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011, promovida pelo blog Pensamento Tangencial:

O livro infanto-juvenil que mais gostei: Serve infantil? Se servir, meu preferido foi Um peixe de calças jeans - Allan Pitz

A aventura que me tirou o fôlego: O Símbolo perdido - Dan Brown

O terror que me deixou sem dormir: ------ (não leio terror rs)

O suspense mais eletrizante: Anjos e Demônios - Dan Brown

O romance que me fez suspirar: A Insignia de Claymor - Josiane Veiga

A saga que me conquistou: A Caçadora - Vivianne Fair

O clássico que me marcou: A Revolução dos Bichos - George Orwell

O livro que me fez refletir: Estação Jugular - Allan Pitz

O livro que me fez rir: Quem precisa de Heróis - Vivianne Fair

O livro que me fez chorar: A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

O melhor livro de fantasia: Escapismo - Pedaços de um universo particular - Rafaela Rocha

O livro que me decepcionou: Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto

O livro que me surpreendeu: Feios - Scott Westerfeld

A frase que não saiu da minha cabeça:

“Aprenda isso de uma vez por todas, filha: assim como uma bússola precisa apontar para o norte, assim também o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher à sua frente. Sempre. Nunca se esqueça disso, Mariam.” (A Cidade do Sol - Khaled Hosseini)

O(a) personagem do ano: Mariam (A Cidade do Sol)

O casal perfeito: Faith e Rowan (Jardim de escuridão - Bianca Carvalho)

O(a) autor(a) revelação: Walter Tierno

O melhor livro nacional: Cira e o Velho - Walter Tierno

O melhor livro que li em 2011: A Cidade do Sol (Khaled Hosseini), Revolução dos Bichos (George Orwell) e Cira e o Velho (Walter Tierno)

Li em 2011 36 livros.
(Os da faculdade não contam, né? rs)

A minha meta literária para 2012 é: 50 livros.

5 comentários:

Fábrica dos Convites disse...

Oi Lu, destes que você citou, li apenas Feios, aliás acabei a trilogia agora. Aproveito para te desjar um feliz 2012 e muito sucesso neste novo ano.
Bjs, Rose.

Renata G. de Souza disse...

Os livros da Vivianne Fair são ótimos, né? Muito divertidos! ^^
Adorei sua lista Lucy!
Bjus

Mireliinha disse...

Oi Lu!

Ain já anotei suas dicas, rs.
Adorei!

Muitas realizações em 2012! :]
:*
Mi
Inteiramente Diva

Vivianne Fair disse...

Awwwn, fui citada duas vezes!! Que honra *faz dancinha* É, o da Mandy também achei o mesmo..;/ Fiquei cuirosa com Cidade do Sol, mas não gotei do filme da Revolução dos bichos, rsrs! XD Beijoos!!

Suellen disse...

Nossa!

O.O

Adorei a ideia... E fiquei curiosa com alguns livros... Vamos ver se leio mais nesse ano de 2012