terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resenha - A Caçadora


Livro: A Caçadora - Sorriso de Vampiro
Autora: Vivianne Fair
Editora: Livro Novo

Sinopse:

Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.
Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso.


Após ter lido “Quem precisa de heróis”, achei que nem tão cedo outro livro nacional me faria rir TANTO. Porém, tive a grata surpresa de me ver gargalhando novamente com outro livro, da mesma autora.

Jéssica, ou Jessi, era apenas uma secretária de 29 anos, vivendo sua vidinha pacata e consumista, até que seus pais lhe contam um antigo segredo da família: eles eram caçadores de vampiros. É óbvio que ela custou a acreditar nessa história um tanto quanto bizarra. E, não bastasse a revelação, Jéssica ainda viu-se sendo convencida (com bons argumentos e uma ótima promessa de pagamento, claro) a se infiltrar em uma universidade, fazendo-se passar por uma jovem 10 anos mais jovem, para seguir a tradição da família e matar seu primeiro vampiro.

Bem, o tal vampiro combinado não foi achado. Porém, Jessi achou outro: Zack Um que, segundo o Conselho dos Caçadores, uma novata jamais poderia enfrentar. Ele é simplesmente a criatura mais temida de todas. Ao menos para os caçadores, porque, para as estudantes (e para Jessi também) ele é apenas um cara lindo, popular, altamente sarcástico e com um ótimo senso de humor.

Além das divertidas cenas da caçadora e sua caça, ainda há muitas risadas garantidas com as amigas que Jessi conquista na faculdade: um grupinho de otaku pra lá de caricatas.

Acho que já disse aqui que não sou lá muito fã de histórias de vampiros, né? Fiquei com bastante receio de não curtir o livro. Porém, eu não apenas curti, como AMEI. Uma comédia muito divertida, além de uma sátira muito bem criada sobre os novos vampiros da literatura.

As tiradas da Vivianne Fair são fantásticas. O texto é todo muito bem desenvolvido, com uma linguagem leve, clara e atual, cheia de referências a desenhos, filmes, livros e mangás. A capa é linda, e ilustrada pela própria autora.

Porém, preciso deixar uma advertência pra vocês: não leiam em locais públicos. Não façam como eu, que paguei todos os micos possíveis gargalhando no metrô enquanto lia esse livro. Acreditem em mim, é irresistível. As gargalhadas são mais do que certas! Leiam em casa, de preferência sem ninguém por perto, para não correr o risco de acharem que você enlouqueceu de vez. Mas leiam. Recomendo demais!

Parabéns a querida Vivi Fair pelo trabalho maravilhoso. Sou sua fã!! =) E estou mais do que ansiosa para ler os outros livros da série.

Beijos grande a todos!


4 comentários:

Suellen disse...

Gostei da capa, gostei da sinopse e gostei ainda mais da sua resenha além de imagina você rindo sozinha e todo mundo olhando para você.

Agora deu curiosidade de ler o livro.
=)

Vivianne Fair disse...

aww, vou ficar toda boba agora! Obrigada pela resenha, Lu! Amei e fico realizada por ter feito você gargalhar em locais públicos, hehe! 8D

Claudia disse...

Amei a resenha! Foi exatamente assim q me senti qndo li os livros da Vivi. Mas ainda bem que li em casa, ou então tinha pagado mico por aí...hehe Eu ri horrores com Quem precisa de heróis, e com A Caçadora nem se fala né! Adoro comédia, e mesmo pra quem não é tão chegado numa historia de vampiro, essa é uma ótima dica! hehe É diversão garantida!

Mireliinha disse...

Sempre tive vontade de ler os livros da Vivi *-*
Adorei tua resenha, Lu! :D


:*
Mi
Inteiramente Diva