quinta-feira, 15 de março de 2012

Entrevista com leitores #2 - Laís Sales

*Nome:Laís Sales
*Cidade/Estado:Nova Iguaçu/Rio de Janeiro
*Idade:17 aninhos
*Signo:Cãncer


*Fale um pouco sobre você:
Eu sou designer gráfica, começarei a cursar a faculdade em breve, gosto muito de ler,toco violão e canto. Nada excepcional.

*Tem algum projeto literário? (blog, livro, fics, contos...)
Não, apenas fics. As últimas que eu escrevi, aliais, são de Guardians, mas apenas one-shots.


Momento-leitor:

*Qual o seu estilo literário preferido? Comédia
*Curte adaptações de livros para o cinema? Depende da adaptação e do filme. Mas no geral é interessante ver pra ver se vão estragar a história ou não.

**Qual a que mais gostou? Harry Potter(clichê, eu sei u.u)

**Qual a que mais odiou?Percy Jackson e o Ladrão de Raios

*Autores preferidos:Luciane Rangel e Rick Riordan

*Lembra do primeiro livro que leu? O que realmente contou como leitura foi Estrelas Tortas, de Walcyr Carrasco.

Momento Guardiniano:

*Qual(s) volume(s) já leu?
Todos(inclusive o que não foi para os livros. Morram de inveja :P)

*Como conheceu Guardians?
Pela internet, orkut, pra falar a verdade. Em uma comunidade de fics originais a história era postada pela tia Lucy, e de lá eu comecei a acompanhar no blog mesmo.

*Com qual personagem mais se identifica?
Anne.

*Algum momento: "Ah, se fosse eu ali, faria diferente!"?
Eu teria dado mais um soco no Toshihiko no lugar do Ryan. Apanhou pouco rs

*Melhor desenho:
Se for do que foi ilustrado no livro, bem no primeiro mesmo, quando a Anne impede a Hikari de cair da ponte se eu não me engano, enquanto a Sofie olhava desesperada pra cena.

*Melhor capa:
Todas são lindas, mas a nostalgia da primeira é inesquecível, ainda mais com todo mundo reunido, então eu vou por ela.

*Sobre o Guardião do seu signo, no que ele mais se parece com você? E no que menos se parece?
Preocupação com os outros. A Anne mesmo chorona e medrosa não consegue deixar esse instinto de lado, assim como eu. O que somos mais diferentes? Além de eu ser um pouquinho mais forte fisicamente, parei no inglês, enquanto a Anne deve saber até tupi-guaraní rs

*Meu Guardião é o melhor por que é a personagem principal dos principais e mesmo sendo irritante e chorona consegue ganhar a afeição de todo mundo.

*Que final você daria para o "Trio M" (Mic-Maire-Mau)? Quem deveria ficar com quem, e quem deveria sobrar?
Todos juntos e ninguém sozinho. Sinceramente, esse triângulo amoroso foi tão bem feito e cativante que praticamente ninguém(eu) consegue pensar em um fim entre eles. Como sou má, deixaria a Mic com a Maire e o Mau ainda sim apaixonado pela Mic.

*Recomendaria Guardians? Se sim, por quê?
Eu já recomendo! Sério, só não fiz meu cachorro ler guardians por que não tem como. Mas de resto? Qualquer pessoa que tenha ouvidos, olhos ou um tato decente DEVE ler Guardians. É algo que não pode ser explicado, por que você só descobre de verdade quando já está cativo pelo livro. Guardians é um livro que muda a sua forma de encarar tudo a sua volta. Lida com as diferenças, te faz se apaixonar por cada guardião e sem o leitor precisar se esforçar pra isso. Apenas dê uma chance ao livro. O resto, ele faz sozinho.

Se você fosse um Guardião...

*Qual dos outros Guardiões seria seu melhor amigo?
Maire.

*Com quem você não se daria bem?
Sniper.

*Quem você namoraria?
Ninguém. Sou fã demais de todos os casais pra conseguir me imaginar como destruidora de lares, obrigada.

*Quem merecia ser jogado aos youkais?
Sniper, mas só pra levar um sustinho báááásico.

*Quem escolheria para ser seu parceiro de treinos?
Ficaria entre a Mic e o Mau.

-------------------------------------------------------

Obrigada a querida Laís por responder à entrevista =)

É leitor de Guardians e quer ser entrevistado também? Manda um email pra mim: lucynha_rj@yahoo.com.br (é preciso ter lido pelo menos o volume 1 de Guardians, ok?)

Beijos a todos!

2 comentários:

Suellen disse...

Gostei e esperando um tempinho para ler o meu e se entrevistada.

Sorte!

Shizu disse...

gostei da entrevista e to louca pra ler Guardians o/

http://himi-tsu.blogspot.com/